Carnaval 2014 - MSN BrasilRio de Janeiro - Carnaval 2014 - MSN BrasilSão Paulo - Carnaval 2013 - MSN BrasilSalvador - Carnaval 2014 - MSN BrasilRecife e Olinda - Carnaval 2014 - MSN BrasilGracyanne Barbosa - Carnaval 2014 - MSN BrasilAprenda a sambar - Carnaval 2014 - MSN BrasilFiatBrahmaDaniela MercuryCamarote BrahmaMinistério da Saúde
  • Carnaval no Rio de Janeiro
07/02/2014 | Por Famosidades-- Famosidades

Atual campeã do Carnaval carioca, Rosa Magalhães quer tirar Mangueira da fila

Escola verde e rosa quer voltar a triunfar na Marquês de Sapucaí


FAMOSIDADES

FAMOSIDADES

Como foi sua chegada na Mangueira?

ROSA MAGALHÃES - Quando acabou o Carnaval, eu peguei outro trabalho fora do Rio de Janeiro. Antes disso, mandei a carta para a Vila Isabel pedindo minha demissão. Fiquei um tempo fora da cidade fazendo outras coisas. Em uma das vezes que precisei voltar ao Rio, eles me fizeram um convite. Fiquei de pensar e acabei aceitando.

Você é a atual campeã do Carnaval carioca onde fez um trabalho belíssimo com a Vila Isabel. Sua parceria com a escola foi muito bem sucedida. O que te levou a buscar novos ares?

Eu acho que já tinha cumprido meu papel por lá. Foram três anos maravilhosos. Ganhamos o campeonato, foi uma beleza. Aí, eu pensei: "É hora de buscar outras coisas".

Como surgiu a ideia de fazer um desfile sobre as festas brasileiras? Era um antigo desejo seu ou foi algo que você passou a olhar com mais carinho depois que assinou com a verde e rosa?

A ideia da Mangueira é da direção. Depois que eu assinei o contrato, fui trabalhar com o diretor da Mangueira para ver o que seria possível fazer ali.

O que nó podemos esperar da Mangueira em 2014?

Vai ser um desfile bem animado. É um enredo de fácil compreensão, não tem nada misterioso. A gente vem falando das festas ao ar livre, das ruas, das festas do povo.

Existe alguma alegoria ou ala que você aposta que vai fazer muito sucesso na Avenida ou que você tenha um carinho especial?

A gente sempre se apega a um determinado carro ou olha com mais carinho para aquele setor. Agora, o que vai ficar bom ou não, a gente só sabe na hora. Nunca sabemos o que o povo vai abraçar. Como eu ainda não terminei tudo que se tem para fazer, ainda não consigo eleger qual a minha favorita.

Nos últimos três anos, a Mangueira inovou na forma de apresentar sua bateria. Esse é um tipo de coisa que passa pelo crivo do carnavalesco? Teve alguma conversa sobre esse assunto? Há o interesse em fazer algo nesse sentido?

Eu acredito que sim, mas o carnavalesco não tem nenhuma responsabilidade sobre isso. Quem resolve esse tipo de coisa é o diretor de bateria. Eu quando cheguei brinquei que queria três baterias este ano [risos]. Deve rolar alguma novidade ali. Mas, eu não posso adiantar nada.

A Mangueira, que era uma das escolas mais fortes no começo da década passada, tem tido muitos problemas nos últimos anos principalmente com relação ao acabamento da alegorias. Você sente essa pressão de fazer a escola voltar ao Desfile das Campeãs?

Eu vim para cá para fazer um ótimo Carnaval. Estou me esforçando para atender essa expectativa. Mas, não sinto nenhum tipo de pressão interna ou externa.

A Mangueira é mais conservadora. Nos últimos anos, as escolas vem apostando cada vez mais na teatralização. O que você acha disso?

Cada escola tem seu estilo. Os carnavalescos precisam se adequar a forma a esse estilo e vice-versa. A Mangueira tem uma postura na Avenida muito particular. Ela tem essa veia conservadora que você citou e, atualmente, esse é seu grande diferencial.

Você é a maior vencedora do Sambódromo com seis títulos. Qual o seu Carnaval inesquecível?

O do Império Serrano de 1982 com o enredo "Bumbum Praticumbum Prugurundum". É justamente o único que venci antes do Sambódromo ser construído. Não por isso, mas pelo fato de ter sido meu primeiro Carnaval.

  • Aprenda a sambar com Gracyanne Barbosa

vídeo

você já viu?

  • Confronto em SP

    Centro foi palco de luta entre sem-teto e PM em reintegração; famílias reivindicam caminhões

  • Patrícia Poeta deixa 'JN'

    Renata Vasconcellos vai assumir a bancada dia 3 de novembro; relembre outros apresentadores

  • Futebol

    No 'Fifa 15', Neymar é somente o 30º melhor jogador do mundo; veja a lista com todos aqui

  • Cães

    Animais têm um jeitinho de falar o que sentem; entenda significado dos gestos do seu cãozinho

  • Filhotes

    Zoológico na França cria concurso para batizar pandas-vermelhos; veja as opções de nomes