MSN CinemaMSN Cinema
PureCine
Atualizado: 22/08/2013 | Por Redação, PureCine
Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos

Estreia dia 21 de agosto de 2013 - De Harald Zwart - Com Lily Collins, Jamie Campbell Bower e Jonathan Rhys Meyers



Estreia dia 21 de agosto de 2013 - De Harald Zwart - Com Lily Collins, Jamie Campbell Bower e Jonathan Rhys Meyers - 1 (© Paris Filmes)
Próxima
Anterior
Anterior
  • Estreia dia 21 de agosto de 2013 - De Harald Zwart - Com Lily Collins, Jamie Campbell Bower e Jonathan Rhys Meyers - 1 (© Paris Filmes)
  • Estreia dia 21 de agosto de 2013 - De Harald Zwart - Com Lily Collins, Jamie Campbell Bower e Jonathan Rhys Meyers - 2 (© Paris Filmes)
  • Estreia dia 21 de agosto de 2013 - De Harald Zwart - Com Lily Collins, Jamie Campbell Bower e Jonathan Rhys Meyers - 3 (© Paris Filmes)
  • Estreia dia 21 de agosto de 2013 - De Harald Zwart - Com Lily Collins, Jamie Campbell Bower e Jonathan Rhys Meyers - 4 (© Paris Filmes)
  • Estreia dia 21 de agosto de 2013 - De Harald Zwart - Com Lily Collins, Jamie Campbell Bower e Jonathan Rhys Meyers - 5 (© Paris Filmes)
  • Estreia dia 21 de agosto de 2013 - De Harald Zwart - Com Lily Collins, Jamie Campbell Bower e Jonathan Rhys Meyers - 6 (© Paris Filmes)
  • Estreia dia 21 de agosto de 2013 - De Harald Zwart - Com Lily Collins, Jamie Campbell Bower e Jonathan Rhys Meyers - 7 (© Paris Filmes)
  • Estreia dia 21 de agosto de 2013 - De Harald Zwart - Com Lily Collins, Jamie Campbell Bower e Jonathan Rhys Meyers - 8 (© Paris Filmes)
Próxima
Paris FilmesMOSTRAR MINIATURAS
Anterior1 de 14Próxima
Compartilhe as fotos nas redes:

"Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos" é uma tentativa clara de atingir o público majoritariamente formado por meninas adolescentes, que ficaram órfãs desde o fim da saga "Crepúsculo". O filme dirigido por Harald Zwart (o mesmo do remake de 'Karate Kid') parece uma mistura forçada da atmosfera gótica do romance vivido por Kristen Stewart e Robert Pattinson, com uma investida fracassada de representar o universo fantasioso de "Harry Potter".

Baseado na série de livros escritos por Cassandra Clare, a história acompanha a adolescente Clary Fray (Lily Collins), uma garota normal - porém histérica - que descobre ser descendente de uma linhagem de Caçadores das Sombras, uma sociedade secreta dedicada a expulsar demônios do nosso mundo. A revelação é feita ao mesmo tempo em que a mãe da jovem desaparece misteriosamente e ela se vê obrigada a embarcar num submundo repleto de vampiros, lobisomens, bruxas e outras criaturas fantásticas.

> Assista ao trailer!

Apesar de ultimamente esse universo vampiresco estar ficando batido, a história possui um certo sopro de originalidade ao inserir na trama um homossexual assumido e um incesto consentido. No entanto, o roteiro é raso, repleto de clichês e, em alguns momentos, chega a ser absurdo, como na sequência em que é "revelado" que o músico alemão Johann Sebastian Bach é um caçador de criaturas do mal.

Os personagens também são fracos e sem qualquer carisma. Lily Colins - que até agora não teve sorte (ou talento) ao escolher seus papéis - sofre para transmitir alguma verdade. Jamie Campbell Bower ("Saga Crepúsculo") parece estar ali somente para tentar agradar o público feminino. Os dois ensaiam um triângulo amoroso sem qualquer química com o "nerd zero à esquerda" (vivido por Robert Sheehan), que não sabe como sair dessa "friend zone".

Depois de tamanho desperdício de dinheiro (estima-se que foram gastos US$ 60 milhões na produção) a dúvida que fica é se os outros quatro livros da série já publicados terão alguma chance de ganhar adaptações para o cinema. Talvez sim, se a parcela de leitores/espectadores significar algum lucro razoável. Porém, se for levado em consideração o critério qualidade e as sequências seguirem a linha desse "Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos", bem provável que o erro não se repita.

(por Bruno Janot)

0Comentários

vídeo

MSN Brasil no Facebook

por dentro da copa

  • Memória

    Relembre os títulos, clubes e polêmicas da vencedora carreira do baixinho Romário.

  • As Musas dos jogadores

     Conheça a beleza das candidatas ao posto de ‘musa da Copa’ e escolha sua favorita

  • Contagem regressiva

    Faça um passeio pelos novos estádios construídos para a Copa. Está tudo (quase) pronto!

  • Gatos em campo

    Beckham é coisa do passado! Veja quais são os jogadores mais bonitos que disputarão a Copa

  • Os novos mantos

    Veja as novas camisas que Brasil, França, Argentina e Rússia usarão para jogar o mundial

você já viu?

  • Tradição secular

    'Mulheres do mar', que tiram o próprio sustento mergulhando na Coreia, podem desaparecer

  • Novo amor?

    Conheça Gabriella Lenzi, a musa do Instagram apontada como suposto affair do atacante Neymar

  • Ring Girl

    Geisa Vitorino comemora os três anos do evento Jungle Fight com ensaio sensual; veja as fotos

  • Jogos

    Daenerys, Khal Drogo e Harley Quinn estão entre melhores cosplays do mês; confira aqui

  • Marmita divertida

    Para demonstrar carinho pela sua filha, pai 'monta' vários personagens de desenhos com comida