LOS ANGELES (Reuters) - Um corpo que acredita-se ser de uma das primeiras 'playmates' da revista Playboy foi encontrado em uma residência abandonada de Beverly Hills, após ter ficado descoberto por até um ano, disseram autoridades.

A casa pertenceu a Yvette Vickers, atriz de filmes B que foi nomeada Miss Julho da Playboy em 1959, quase seis anos depois de ser lançada a revista masculina.

Uma vizinha encontrou o corpo na quarta-feira passada, depois de começar a ter suspeitas em função de cartas antigas e teias de aranha na caixa de correio. A casa estava repleta de caixotes, e pelo menos uma janela estava quebrada. Um aquecedor de ambientes estava funcionando em um quarto do primeiro andar, onde o corpo estava deitado no chão.

'Não sabemos se é uma desconhecida ou um desconhecido', disse Ed Winter, do departamento de medicina legal do condado de Los Angeles. Segundo a polícia, não havia sinais de violência.

Yvette Vickers, cujo nome original era Yvette Vedder e que nasceu em Kansas City, Missouri, foi descrita como tendo 82 anos ou 74 anos. Ela foi casada duas vezes por pouco tempo nos anos 1950.

Seus créditos no cinema incluem 'Attack of the 50 Foot Woman', de 1958, e 'Attack of the Giant Leeches', de 1959. Seu último papel em um longa-metragem foi em um filme de horror de 1990 intitulado 'Evil Spirits'.

(Reportagem de Dean Goodman)