Reuters (© © 2008 Thomson Reuters. All rights reserved. Reuters content is the intellectual property of Thomson Reuters or its third party content providers. Any copying, republication or redistribution of Reuters content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Thomson Reuters. Thomson Reuters shall not be liable for any errors or delays in content, or for any actions taken in reliance thereon. "Reuters" and the Reuters Logo are trademarks of Thomson Reuters and its affiliated companies. For additional information on other Reuters media services please visit http://about.reuters.com/media/.)
17/10/2013 | Por Reuters-- Reuters

ESTREIA-"Kick-Ass 2" mantém energia do filme original

SÃO PAULO, 17 Out (Reuters) - Quando estreou em 2010, não faltaram superlativos para "Kick-Ass - Quebrando Tudo", aventura baseada em HQ homônima criado por Mark Millar e John Romita Jr. Ultra-pop e hiper-violento, o filme sobre os super-heróis reais ...


SÃO PAULO, 17 Out (Reuters) - Quando estreou em 2010, não faltaram superlativos para "Kick-Ass - Quebrando Tudo", aventura baseada em HQ homônima criado por Mark Millar e John Romita Jr. Ultra-pop e hiper-violento, o filme sobre os super-heróis reais foi inovador e audaz na forma e formato com que mesclava humor, ação e drama e referências ao mundo dos quadrinhos. A sequência, "Kick-Ass 2", consegue manter todas as qualidades do original.

Para lembrar, Kick-Ass é o alter-ego de Dave Lizewski (Aaron Taylor-Johnson), adolescente que passa a combater bandidos munido apenas de uma roupa colante e indignação. No combate ao crime, acaba conhecendo outros dois vigilantes: Big Daddy (Nicolas Cage) e sua filha de 10 anos Mindy (Chloë Grace Moretz), que roubava todas as cenas como a fantástica Hit Girl.

Depois de um final insólito, como todo o roteiro, em que Big Daddy acaba morrendo em ação, Kick-Ass e Hit Girl se despem de seus disfarces e partem para uma vida mais convencional de estudantes. Mas é justamente a indisposição de ambos para um cotidiano normal que dá início a esta continuação.

Dave quer voltar a usar a máscara e participar de grupos populares que, motivados por ele, incorporam os mais diferentes justiceiros contra o crime. É quando conhece o esquadrão Justiça para Sempre, liderado pelo Coronel Listras e Estrelas (referência à bandeira dos EUA), interpretado por Jim Carrey.

Já com Mindy a situação é inversa. Criada como uma vigilante pelo pai, seu alter-ego é, na verdade, a estudante boazinha. Ela é Hit-Girl. Porém, é pressionada por seu tutor Marcus (Morris Chestnut) a se comportar, como parte de uma promessa feita ao pai, antes de ele morrer.

Os problemas da dupla começam quando Chris D'Amico (Christopher Mintz-Plasse) dá início ao seu plano de vingança contra Kick-Ass e, por consequência, contra todos os heróis da cidade. Antes Red Mist, que viu o pai ser morto por um míssil atirado por Kick-Ass, agora ele se torna The Motherfucker, o primeiro super-vilão, que acompanha sua popularidade pelo Twitter.

Ele contrata um time de matadores de aluguel, uma espécie de exército do mal particular, para chegar ao seu arqui-inimigo. No caminho, mata a todos, incluindo aí o Justiça para Sempre, com especial dedicação da vigorosa Mother Russia (Olga Kurkulina), que em uma cena mata 12 policiais das mais diversas formas. Simplesmente, o destaque do filme.

O inglês Matthew Vaughn (de "Nem Tudo é o que Parece"), que produziu, roteirizou e dirigiu o primeiro filme, foi muito bem-sucedido porque teve plena liberdade para criar. Passou o bastão para alguém competente, como se mostrou Jeff Wadlow (direção e roteiro), e manteve-se como produtor, verificando se tudo corria como o esperado.

"Kick-Ass 2" diverte, emociona e choca não apenas pelo eletrizante roteiro, diálogos eloquentes, o corte acertado das cenas e o afinado elenco, mas também pela total falta de censura do que se projeta na tela. Assim, é ousado o bastante para ensinar como fazer uma franquia com muito sucesso e superlativas qualidades.

(Por Rodrigo Zavala, do Cineweb)

* As opiniões expressas são responsabilidade do Cineweb

0Comentários

MSN Brasil no Facebook

vídeo

para cimapara baixo

carnaval 2014

  • AgNews(©AgNews)

    Desfiles em SP e no RJ foram marcados por fantasias bem pequenas; veja fotos

  • AgNews(©AgNews)

    Com decotão, Sabrina deu o que falar no Mais Desejado

  • AgNews(©AgNews)

    Bruna Marquezine se empolga demais e deixa seio à mostra

  • Com fantasias ousadas e corpos sarados, musas arrancam suspiros(©AgNews)

    Com fantasias ousadas e corpos sarados, musas arrancam suspiros

  • MSN(©MSN)

    Você também curtiu o Carnaval? Mande suas fotos pra gente

você já viu?

  • Eleições 2014

    Candidato mais rico de todos declarou ter meio bilhão; conheça os mais endinheirados das urnas

  • Vilã vira meme

    É a vez de Cora! Vilã da nova novela das 21h, 'Império', vira sucesso nas redes sociais; veja

  • Virou piada!

    Dunga mal voltou para a seleção brasileira e já é alvo de piadas nas redes sociais; veja as melhores

  • Sexo

    Ginástica íntima ajuda no sexo depois do parto; corpo muda e posições reduzem o desconforto

  • Carros

    Salões de automóveis trazem carros do futuro; veja novidades que logo devem surgir nas ruas