FamosidadesFamosidades
Atualizado: 19/07/2012 | Por Famosidades, Famosidades
"Avenida Brasil"

Capítulo 100



Capítulo 100 - 1 (© Divulgação TV Globo)
Próxima
Anterior
Anterior
  • Capítulo 100 - 1 (© Divulgação TV Globo)
  • Capítulo 100 - 2 (© Divulgação TV Globo)
  • Capítulo 100 - 3 (© Divulgação TV Globo)
  • Capítulo 100 - 4 (© Divulgação TV Globo)
  • Capítulo 100 - 5 (© Divulgação TV Globo)
  • Capítulo 100 - 6 (© Divulgação TV Globo)
  • Capítulo 100 - 7 (© Divulgação TV Globo)
  • Capítulo 100 - 8 (© Divulgação TV Globo)
Próxima
Divulgação TV GloboMOSTRAR MINIATURAS
Anterior1 de 51Próxima
Compartilhe as fotos nas redes:

MAIS: Carminha descobre relação de Nina e Nilo

OPINE: "Avenida Brasil" é a melhor novela dos últimos tempos?

Por WALLACE CARVALHO

RIO DE JANEIRO - “Avenida Brasil” chega ao capítulo de número 100 cercada de mistérios. O autor João Emanuel Carneiro, mais uma vez, abusa do suspense para segurar o telespectador em frente à telinha.

No capítulo desta quinta-feira (19), Carminha (Adriana Esteves) finalmente vai descobrir que Nina (Débora Falabella) é sua ex-enteada.

No entanto, a grande questão do folhetim continuará sem resposta. Qual é a verdadeira ligação entre Carminha (Adriana Esteves) e Mãe Lucinda (Vera Holtz)? Será que a velhinha do lixão é um lobo em pele de cordeiro e a esposa de Tufão (Murilo Benício) uma grande vítima?

Até agora não sabemos nada mais do que nos foi dito no primeiro capítulo. Na primeira fase, a menina Mel Maia conquistou o país na pela da órfã Rita e fez todo mundo odiar sua madrasta Carminha (Adriana Esteves).

Na segunda fase, o talento de Adriana fez o público se render a sua megera. Mesmo sabendo que devemos odiar Carminha, a gente sente pena, ri e se pega torcendo pela vilã em determinados momentos. 

Já Débora Falabella sofre com sua falta de carisma para defender a vingança cega de Rita. Ainda assim, todos nós estamos do seu lado por tudo que Rita passou no começo. Bendito seja o flashback!

Bem dirigida, com diálogos incríveis e elenco enxuto, todo mundo brilhou em um determinado momento até aqui. Dizer que Adriana é o grande nome da novela é chover no molhado. 

Marcello Novaes ganhou a oportunidade de mostrar uma outra vertente de seu trabalho como ator. Juliano Cazarré, novamente, roubou a cena com um personagem coadjuvante. E o carisma de Isis Valverde fez a periguete mau-caráter Suelen cair no gosto das crianças e, aos poucos, começa a se transformar em uma mocinha. 

Mas nem só de acertos vive a novela das 21h da Globo. O núcleo de Cadinho (Alexandre Borges) é cansativo, apesar de engraçado. Isso para não comentar o fato de ele manter duas famílias em segredo em plena Zona Sul do Rio de Janeiro.

Já a fixação de Leleco (Marcos Caruso) em saber se Tessália (Débora Nascimento) o trai parou de render há muito tempo.

Carneiro se repete ao fazer um personagem gay se casar com uma periguete para esconder sua opção sexual. A história de Roni (Daniel Rocha) cada dia mais se aproxima do drama de Orlandinho em “A Favorita”, outro grande sucesso do escritor.

Tais deslizes não tiram o mérito da produção. Com a audiência em ascensão, o autor ainda tem muitas cartas na manga para manter a história eletrizante até outubro, quando deve ser exibido seu último capítulo.

Ainda é cedo para dizer que “Avenida Brasil” é a melhor novela da última década ou se ela vai entrar no rol das melhores de todos os tempos.

Mas uma coisa é certa: João Emanuel Carneiro é o melhor autor da nova geração. E suas tramas andam colocando produções recentes de seus companheiros, com mais tempo de casa e estrada, no chinelo.

Opine em nosso Facebook!

FAMOSIDADES

0Comentários

Últimas notícias

MSN Brasil no Facebook

para cimapara baixo

você já viu?

  • Crime em MG

    Corpo de criança de dois anos é achado dentro de um sofá, e mãe confessa ter cometido o crime

  • Bruna arrasa em Ibiza

    De férias com Neymar, atriz aproveitou o sol a bordo de iate e mostrou corpão de biquíni; fotos

  • MSN Fotos

    Escola de treinamento chinesa tem rotina cruel; curso que inclui até tortura custa R$ 190 mil

  • Moda

    Modelo plus size posa pela primeira vez para o badalado calendário Pirelli; veja o ensaio aqui

  • Sexo

    Veja as melhores dicas para sensualizar sem medo e criar um jogo de prazer com seu parceiro