FAMOSIDADES

FAMOSIDADES

MAIS: Comente sobre “Carrossel” e leia o resumo semanal

Por FAMOSIDADES

SÃO PAULO – Miguel pergunta a Maria Joaquina como foi o retorno às aulas. Maria Joaquina conta ao pai que a sala inteira ficou comentando que ela e Jaime são namorados. Feliz, Cirilo conta ao pai que a Maria Joaquina disse que sentiu a falta dele.

Helena dá uma aula sobre crimes ambientais, sobre como se deve preservar o meio ambiente e as responsabilidades que cada um deve ter. Laura afirma a Helena que as pessoas que arrancam as árvores são muito antiromânticas.

Helena aconselha os alunos a plantarem árvores nas ruas de seus bairros. No pátio, Firmino ensina os alunos como uma árvore deve ser plantada.

Maria Joaquina critica ferozmente as brincadeiras de Valéria em sala de aula. A patricinha afirma que Valéria atrapalha sua concentração. Marcelina fica ao lado de Valéria e pergunta a Maria Joaquina por que ela é tão chata.

Durante o recreio, Marcelina afirma que Valéria e Maria Joaquina nunca vão se entender. Valéria afirma que não suporta a presença de Maria Joaquina. Ao ver a patricinha empurrar Cirilo, Valéria não consegue se conter e vai até ela tirar satisfações.

Nervosa, Valéria diz a Maria Joaquina que precisa ter uma conversa com ela. Maria Joaquina dá as costas a Valéria, que começa a cutucá-la insistentemente. Valéria acusa Maria Joaquina de ter falado mal do pai de Jaime, de ter dedurado Marcelina e de tratar mal Cirilo.

Desafiadora, Valéria afirma a Maria Joaquina que ela vai escutá-la por bem ou por mal. Valéria e Maria Joaquina começam a discutir bravamente no pátio. As meninas ficam ao lado de Valéria.

Opine em nosso Facebook!