FAMOSIDADES

FAMOSIDADES

MAIS: Comente sobre “Carrossel” e leia o resumo semanal

Por FAMOSIDADES

SÃO PAULO – Paulo entra na sala de ciências. Kokimoto fica na porta como vigia. A dupla vai colocar em prática o plano que arquitetou. Professora Helena pede para Maria Joaquina e Valéria irem até a sala de ciências pegar o material para aula, as lâminas com insetos.

Maria Joaquina não quer dirigir a palavra a Valéria e pergunta se ela precisa mesmo ir. Maria Joaquina e Valéria entram na sala para pegar o material. Paulo está escondido dentro do armário. As garotas começam a procurar as lâminas com insetos que a professora Helena pediu.

Atenciosas, elas começam a mexer nas experiências. Inimigas, as duas começam a se alfinetar. Valéria chama Maria Joaquina de fofoqueira. Neste momento, o esqueleto que está atrás de Valéria começa a se mexer e coloca a mão no ombro da garota.

Na verdade, é Paulo quem o está manipulando dentro do armário. Ao ver o esqueleto se mexer, Valéria desmaia. Ao ver a colega desmaiada, Maria Joaquina se desespera e tenta reanimá-la.

Alícia vai à sala de ciências e vê Valéria desmaiada. Maria Joaquina pede para Alícia chamar Helena o mais rápido possível. A menina corre até a sala e conta a Helena que Maria Joaquina matou Valéria.

Maria Joaquina conta a Helena que Valéria estava muito assustada e desmaiou. Valéria é levada para a enfermaria. Ela se recupera, retorna à sala de aula e revela que o esqueleto da sala de ciências se mexeu.

Ainda se recuperando, Valéria agradece Maria Joaquina por ajudá-la. Mas a confusão não para por aí.

Olívia e Matilde vão à sala de aula e pedem para os alunos colocarem as mochilas sobre a mesa, pois vão revistá-las. Olívia encontra o CD de heavy metal na mochila de Maria Joaquina, que se defende ao dizer que não ouve aquele gênero de música.

Cirilo defende a amada. Mesmo assim, Olívia pede a agenda de Maria Joaquina, pois dará uma advertência nela. Maria Joaquina começa a chorar. Ao ver o estado de Maria Joaquina, Valéria assume a culpa e revela que foi Paulo quem colocou o CD no aparelho de professora Matilde.

Olívia ameaça expulsá-los. Helena afirma a Olívia que Valéria e Paulo não precisam ser expulsos, pois ela mesmo dará uma castigo a eles. Helena coloca fone de ouvidos em Valéria e Paulo e fazem os dois ouvirem heavy metal.

Rosa e Ricardo, pais de Valéria, conversam sobre o desmaio que a filha teve, pois é o segundo em tão pouco tempo. Preocupada, Rosa fala em levar a filha para fazer exames. Rosa elogia Valéria por ter feito as pazes com Maria Joaquina. Valéria afirma que no fundo Maria Joaquina é uma pessoa boa.

Opine em nosso Facebook!