50 mais sexy

Por TAYNARA MAGAROTTO

SÃO PAULO - Como todo ano, o Brasil conhece a lista de personalidades mais sexy. Nesta segunda-feira (30) não foi diferente: a revista "IstoÉ Gente" completou seus 11 anos e lançou a publicação com as 25 mulheres mais sexy e os 25 homens mais sexy.

Grazi Massafera representou - e muito bem - a ala feminina. Já Reynaldo Gianecchini não se esforçou muito para ficar à frente da masculina. As duas beldades estiveram no espaço Daslu, badalaram ao som da Banda do Simonal e deixaram de queixo caído quem passou ali por perto.

Na festa, o Famosidades quis saber se esse rótulo de "o mais sexy do ano" – que é lançado por revistas de todo o mundo – não se tornou um pouco banalizado, muito senso-comum. E os famosos expuseram suas opiniões.

Para Grazi Massafera, tudo isso não passa de um carinho: "Eu não acho que é um rótulo, acho que é um carinho que a revista fez. E isso só agrega, porque é um motivo pra comemorar. Vou guardar esse título com carinho, para mostrar pra minha família".

A bela, que é pela segunda vez consecutiva eleita, contou que ser sexy para ela é ter personalidade e um conjunto de qualidades que ela não consegue simplificar. E, modestamente, ainda admitiu que não se acha assim tããão sexy, não. "Hoje não me sinto tão sexy ao ponto de ser número 1 da revista., mas fico orgulhosa, porque depois vou mostrar essas fotos para os meus filhos, e vou dizer que fui eleita", afirmou.

Questionada pelo Famosidades qual era seu diferencial para se destacar entre as outras 24 mulheres, a bela não soube responder muito bem: "É difícil, porque não sei falar muito sobre mim, não. Eu não gosto, porque não me acho. Porém, a gente sempre tem uns minutinhos que a gente se acha sexy. Quando eu realizo algum desafio, me sinto especial, mas não sexy".

Já Reynaldo Gianecchini leva o título na brincadeira. "Acho que é uma grande brincadeira, na verdade. Eu acho que as pessoas gostam dessas listas, dessas pesquisas. É só pra movimentar um pouco também, para dar um pouco de graça na vida. Nunca levei isso sério, é uma grande diversão", declarou.

Questionado sobre qual pessoa ele acha mais sexy, o ator de "Passione" contou que seria impossível dizer quem é a pessoa mais sexy do mundo. "Acho que [ser sexy] tem a ver com compostura, o jeito de falar, o jeito de se relacionar, com elegância, ser seguro de si, tudo isso deixa a pessoa sexy. Não dá pra eleger uma pessoa, tem várias que têm esse conjunto muito bacana", definiu.

Dr. Photoshop

Quem também esteve por lá foi Robert Rey, o Doutor Hollywood, que está em viagem pelo Brasil. Como lida muito com o corpo humano e muitas cirurgias plásticas, Rey contou ao Famosidades que há muita diferença naquilo que as revistas mostram e no que ele vê com os próprios olhos.

"Sem dúvidas, a mídia está causando um problema. Olha, eu vejo a capa da revista e vejo essas celebridades, uma semana depois ela aparece na minha clínica. Na revista, o bumbum dela é desse tamanho [fazendo sinal de pequeno], na minha clínica é desse [fazendo sinal de grande]. Isso é chamado do que? Photoshop! Mas as mulheres pensam que as celebridades são perfeitas, mas não são, porque eu já as despi", declarou.

Além disso, ele afirmou que rejeita muitas cirurgias que não são fundamentais. Questionado se é necessário sempre fazer "reparos" para conseguir um corpo perfeito e se tornar cada vez mais sexy, o Doutor Hollywood não titubeou ao responder: "Todo o mundo sabe que eu sou contra o abuso da cirurgia. Eu rejeito mais paciente do que qualquer médico do mundo. Rejeito 90%. Mania de fazer lipo só por 10 kg extras não é legal, porque deixa ondas e pode matar".

Já Sabrina Sato – que também está na lista como as 25 mulheres mais sexy – afirmou que ser sexy é uma junção de "temperos". "O sexy está ligado à pimenta, ao sal, ao açúcar, ao tempero, ao momento, porque tem dia que você olha e fala ‘nossa, como eu estou sexy’. Por isso que eu acho que tem ano que a mulher não é eleita ou é eleita a mais sexy", declarou.

Perguntada o que ela tinha pra ser tão sexy, Sabrina surpreendeu: "Para falar a verdade, eu nem me acho sexy, juro [risos]. Acho que eu sou esquisita. Sou diferenciada por vários motivos: físicos e também de personalidade. Isso pode ser sexy ou esquisito. Cada um encara da melhor forma que achar".

Já Jesus Luz e Christine Fernandes tiveram opiniões diferentes quanto ser sexy. "Eu me acho [sexy]. Se eu não me achar, quem vai achar?”, declarou o modelo e namorado de Madonna. Para ser sexy, Luz afirmou que se esforça e tenta manter a forma. “Acho que você tem que se sentir bem com você mesmo, isso reflete já na sua aura, você já passa uma beleza. Tem muitas mulheres que não são tão bonitas e por terem uma aura boa se tornam atraentes", contou.

Christine disse que não sabe porque está incluída na lista, e que não acha que seja mais sexy do que ninguém: "Acho que é o olhar generoso das pessoas, sexy passa muito por estar confortável com você mesma, com o seu corpo, do jeito que você é. Então, nesse caso, eu me sinto muito confortável comigo mesma nesse momento".

Confira as imagens do evento nas páginas seguintes!

Acompanhe o Famosidades no Twitter: http://twitter.com/Famosidades