Os Pinguins do Papai()

Por GABRIELLA DIAS

RIO DE JANEIRO - O Rio de Janeiro parou na noite desta terça-feira (28) para ver Jim Carrey. O astro de Hollywood esbanjou simpatia na pré estreia do longa "Os Pinguins do Papai", no Cinépolis Lagoon, na Lagoa. Super atencioso, o ator canadense atendeu os pedidos dos fãs que imploravam por uma foto e até subiu em uma grade para delírio da turma do sereno. Durante o papo com os jornalistas, Carrey se declarou fã de Peter Sellers, ator dos filmes de “A Pantera Cor de Rosa”, e disse estar viciado em vídeos da internet.

Solteiro, Carrey ficou encantado com Mariana Leão, correspondente carioca do programa "Hoje em Dia", que correspondeu os galanteios do astro. Mas, será que ele toparia namorar com uma brasileira? "Claro", garantiu ao Famosidades. Assim como Mariana, várias celebridade passaram pelo tapete vermelho montado no complexo de cinemas na Zona Sul do Rio. Um dos artistas mais assediados da noite foi Rodrigo Santoro, que também esbanjou simpatia e não economizou nos elogios ao amigo. “Trabalhamos há uns dois anos juntos e vim conferir, claro. Até almoçamos juntos. Ele é um cara que tem um talento muito forte tanto para a comédia quanto para o drama”, contou.

Ao ser perguntado qual era seu filme preferido, Santoro, que acertou sua participação na série “As Brasileiras”, disparou: “Pô, um só não dá. Mas gosto muito de ‘Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças’. Ele estava sensacional e as pessoas o conhecem como um ator de comédia. Mas ele é um artista completo”, elogiou. Sobre a tão sonhada visita de Jim Carrey a Amazônia, o bonitão não descartou a possibilidade de acompanhar o parceiro. “Se eu puder, gostaria de acompanhá-lo nessa viagem. Ele quer muito conhecer a Amazônia, mas não dá para fazer tudo em um dia”, explicou.

Mas, a noite foi inesquecível mesmo para o humorista Eduardo Sterblitch, o César Polvilho do programa “Pânico na TV”. O rapaz conseguiu realizar o sonho de encontrar o ídolo Jim Carrey e ainda entregou uma carta escrita em inglês para o astro de Hollywood. Quando Santoro começou a ler a carta, Polvilho quase caiu no choro. “Era um sonho de criança conhecer pessoalmente o Jim e escrever uma carta para ele. Esse momento foi único, pude reviver muitas coisas da minha infância. Na carta falei sobre a minha admiração por ele e pedi para fazer um filme ao seu lado. Pode até ser uma ponta, não me importo. Deixei os meus contatos com Jim”, confessou ao Famosidades.

Outra celebridade que passou pelo tapete vermelho foi Herson Capri. O Cortez, de “Insensato Coração”, levou a filha, Luísa, para curtir o longa e, claro, aproveitou para dizer que também é fã de Carrey. “Todos nós temos um lado criança e isso é muito importante para o ator. Faço questão de cultivar isso assim como Jim Carrey faz muito bem em seus filmes”, declarou.

A fofíssima Bruna Marquezine também se rendeu ao talento do anfitrião da noite. “Eu sempre gostei de todos os filmes dele. Ele consegue transformar qualquer besteirol em um filme bom”, disse. Susana Werner levou os filhos Giulia e Cauet, e o sobrinho, Roger Espindola. A última a chegar  foi a jornalista Patrícia Poeta, que passou pelo tapete vermelho ao lado do filho Felipe bem depressa porque já estava bem atrasadinha. Confira a galeria de fotos da pré-estreia do novo filme de Carrey!

Acompanhe o Famosidades no Twitter: http://twitter.com/Famosidades