Imagem: Reprodução/IMDb

Imagem: Reprodução/IMDb

Por FAMOSIDADES

RIO DE JANEIRO - O site americano “TMZ” divulgou no final da tarde deste domingo (19) que a atriz Brittany Murphy morreu pela manhã após sofrer um ataque cardíaco. A atriz tinha apenas 32 anos e um currículo cheio de produções de sucesso, como “As Patricinhas de Beverly Hills” e “Recém Casados”, com Ashton Kutcher.

Uma ligação para emergência foi registrada às 8 horas da casa do marido de Brittany, Simon Monjack, em Los Angeles. O “TMZ” afirmou ainda que a moça chegou a ser encaminhada para o Hospital Cedars-Sinai, mas foi declarada morta logo que chegou. 

Ao que parece, a mãe de Brittany a encontrou morta no chuveiro. Quando os paramédicos chegaram, els tentaram ressuscitar a atriz, mas não conseguiram. A polícia abriu invetigação sobre o caso. Um representante da atriz declarou que "neste período de tristeza, a família agradece todo amor e apoio. É desejo deles que respeitem sua privacidade".  

No Twitter, vários famosos se manifestaram com a notícia da morte da gata. Hugo Gloss, o twitteiro anônimo mais famoso do microblog, jogou a informação do "TMZ" e logo usuários como Felipe Solari, Fernanda Paes Leme, Heleninha Bordon e até Miguel Falabella repassaram a "bomba".

Kutcher, que namorou com Brittany em 2003, enquanto gravam a comédia "Recém Casados", se despediu com uma mensagem no Twitter: "Hoje o mundo perdeu um pedacinho de raio de sol. Minhas mais sinceras condolências à família de Brittany, ao seu marido e à sua incrível mãe, Sharon. Te vejo do outro lado, criança", escreveu.

Imagem: Divulgação

Kutcher e Brittany em cena de "Recém Casados".

Vida e carreira no cinema

A atriz norte-americana nasceu em Atlanta, na Georgia, mas foi criada em Nova Jersey e depois se mudou para a Califórnia. Com apenas nove anos, Brittany começou a fazer aulas de teatro e logo galgou uma vaga no musical “Les Miserables”.

Aos 13, ela assinou seu primeiro contrato para fazer comerciais. Mas o primeiro trabalho em Hollywood chegou somente aos 14 anos, no seriado "Blossom". A produção seguinte foi como personagem principal no filme “Drexell's Class”. "As Patricinhas de Beverly Hills" foi outro trabalho da bela. No filme, ela era uma menina feia, que não se encaixava nos padrões das "patricinhas". O longa virou sucesso teen e até hoje é visto e revisto.

Em maio de 2007, ela se casou com o roteirista Simon Monjack. A moça também emprestou sua voz para dublagens, como foi o caso da animação “Happy Feet”.

Acompanhe o Famosidades no Twitter: twitter.com/Famosidades