Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Por TAYNARA MAGAROTTO

SÃO PAULO - Tem loira, tem morena, com cabelo curto, comprido, baixinha, altona.. Tem mulher para todo gosto! Com determinação e vontade, as candidatas à Miss Brasil 2010 disputam seu lugarzinho ao sol em questões de beleza, e uma passagem rumo à “briga” do Miss Universo 2010. A 56ª edição do concurso, que acontece neste sábado (8), contará com a presença de 27 lindas brasileiras que representam seus respectivos estados.

A campeã já estará escalada para disputar o posto de Miss Universo, sendo que há 41 anos uma brasileira não ocupa o trono de beleza mundial. O Brasil só levou o título duas vezes, em 1963 e 1968, com Iêda Vargas e Martha Vasconcellos, respectivamente.

O evento, marcado para iniciar as 22 horas com transmissão da Band, terá a apresentação de Otávio Mesquita e da Miss Brasil 1997, Nayla Micherif. Os responsáveis por escolher a mulher mais bela do Brasil serão Adriane Galisteu, Edmundo, Marco Antonio de Biaggi, Ricardo Almeida, Ivo Meirelles e Walério Araújo.

Mas para colocar o pessoal para pular, as atrações musicais não ficam para trás, não. Já estão confirmadíssimos Latino, Léo Maia e Marina Elali. Além das atrações e jurados, a Miss Brasil 2009, Larissa Costa, também estará presente e coroará a vencedora.

As 27 candidatas serão avaliadas em cinco modelitos: esportivo, trajes típicos, biquíni, gala, casual e maiô.

Além de uma vaguinha na disputa pelo Miss Universo, a vencedora ganhará um carro zero km e R$ 200 mil em jóias e contratos de trabalho. Um bom motivo para se esforçar, não?!

Veja fotos e confira o perfil de cada uma das candidatas ao posto de Miss Brasil 2010 nas páginas seguintes, e fique à vontade para escolher a sua bela preferida!

Acompanhe o Famosidades no Twitter: http://twitter.com/Famosidades