FAMOSIDADES

FAMOSIDADES

Por RENATA DAFLON

RIO DE JANEIRO - O Por Onde Anda desta segunda-feira (1) é com a atriz Paula Picarelli, que ficou conhecida no Brasil inteiro como a Rafaela de “Mulheres Apaixonadas”. Na época, a atriz interpretou uma personagem homossexual que lutava pela liberdade de viver seu grande amor.

Atuando ao lado de Alinne Moraes, que vivia a doce Clara, sua namorada na novela, Paula relembrou como foi criar uma personagem tão polêmica. “Fiz ‘Mulheres Apaixonadas’ há sete anos. Havia a preocupação de transmitir a delicadeza do sentimento das personagens, de forma sensível e cuidadosa”, revelou ao Famosidades.

E parece que deu certo. Mesmo polêmica, a personagem conquistou o público. Os telespectadores deixaram de lado o tabu, e passaram a torcer pela história de amor entre Clara e Rafaela. Mesmo com todo esse sucesso, a vida da jovem tomou outros rumos. Formada em Artes Cênicas, a atriz contou que tem se dedicado ao teatro. “Nunca deixei de atuar, na verdade”, disse.

Apresentando desde 2005 o programa literário “Entrelinhas”, da TV Cultura, Paula contou que - de uma maneira ou de outra - todos os seus trabalhos paralelos sempre estiveram ligados à literatura. “Coincidentemente, todas as montagens profissionais que participei no teatro tem uma relação forte com a literatura. No ‘Entrelinhas’ estou o tempo todo em contato com autores e obras que talvez não conhecesse fora dali”, revelou.