FAMOSIDADES

FAMOSIDADES

Por FAMOSIDADES

SÃO PAULO - Você se lembra daquele jovem loiro que protagonizou a franquia “Esqueceram de Mim” e que também estrelou o clipe “Black or White”, do cantor Michael Jackson? Se lembra que ele também fez um filme, chamado “Meu Primeiro Amor”, no qual morre por ser picado por várias abelhas, uma vez que tinha grande alergia delas? Para matar a curiosidade dos leitores, o Por Onde Anda desta segunda-feira (13) resolveu descobrir como está o jovem Macaulay Culkin, que já chegou à casa dos 30 anos com um casamento desfeito e um currículo com grandes sucessos cinematográficos.

Desde 1994, o moço desapareceu da mídia, ao mesmo tempo em que ocorria uma briga entre seus pais para saber quem administraria, na época, seus bens e sua fortuna avaliada em aproximadamente R$ 29 milhões. Com muito esforço, Culkin, após alguns anos, conseguiu o direito, na Justiça, de cuidar de seu próprio dinheiro. Logo no início daquela década, o ator, que até então, era apenas uma criança, despontou sua carreira com o filme “Esqueceram de Mim”, que lhe rendeu uma sequência cinematográfica, uma indicação ao Globo de Ouro como Melhor Ator e reconhecimento internacional.

Depois disso, o loiro fez o longa “Meu Primeiro Amor”, com a atriz Anna Chlumsky. Nele, o garoto interpretava Thomas Sennett, uma criança tímida e bastante impopular, que é o melhor amigo da protagonista do filme. Ele acaba falecendo por bater uma colméia repleta de abelhas, que lhe picam e o fazem ter uma reação alérgica.

Garantindo que seu afastamento do cinema era voluntário, em 2003, resolveu reaparecer e gravou o filme “Party Monster”, uma produção que foca o universo do mundo clubber nova-iorquino. Na obra, dos figurinos às performances do elenco, tudo é expressivamente ligado ao universo homossexual. A história narra a vida de Michael Alig e as noites vividas nos anos 90, como também lembra o momento em que o personagem matou o seu companheiro de apartamento com golpes de martelo. Culkin teria, até mesmo, ido visitar Michael, em uma tentativa de caracterizar por completo seu papel.