FAMOSIDADES

FAMOSIDADES

Por WALLACE CARVALHO

RIO DE JANEIRO - Durante a década de 90, uma explosão de boy bands se espalhou pelo mundo. Animados com a popularidade dos Backstreet Boys, Bob e Chris Robert – criadores das Spice Girls – decidiram lançar uma versão masculina do quinteto. Assim, surgiu o grupo Five. Mais de três mil meninos disputaram cinco vagas para a banda em um concurso na Inglaterra. Scott Robinson, Sean Conlon, J. Brown, Ritchie Neville e Abs Breen foram os escolhidos para se tornarem os novos queridinhos do pop mundial.

O primeiro single, “Slam Punk”, foi lançado em 1997 e logo chegou às paradas britânicas. Mas, o primeiro álbum só foi lançado um ano depois. Quando “5ive” chegou às lojas, várias músicas já haviam se tornado hits. Ao contrário dos outros grupos formados por belos rapazes adolescentes, os meninos do Five escreviam suas próprias músicas e participavam de todo o processo de gravação de seus discos.

Tanto trabalho e dedicação logo resultaram em reconhecimento. Com o lançamento de “Invencible” (1999), eles chegaram ao auge do sucesso com as músicas “If Ya Gettin Down”, “Keep On Movin”, “Don’t Wanna Let You Go” e uma nova roupagem para “We Will Rock You”, com direito a gravação com os caras do Queen. A banda de rock chegou a fazer algumas apresentações ao lado dos ingleses.

Em janeiro de 2001, eles desembarcaram pela terceira vez no Brasil – a primeira foi em 1999 e a segunda em 2000 – para se apresentarem no palco principal do Rock in Rio na noite do pop ao lado de nomes como Britney Spears, N’Sync e Sandy & Junior.
Porém, o ano que começou de forma espetacular não lhes reservou boas surpresas. Dez meses após a estrondosa apresentação no festival brasileiro, o Five anunciou o fim do grupo.

Os motivos nunca ficaram claros. Os boatos da separação começaram quando Conlon ficou doente e não pode participar da gravação do primeiro videoclipe do terceiro álbum da banda, “Kingsize”, e nem dos shows promocionais. Logo em seguida, Robinson se casou e teve seu primeiro filho – o que fez com que o astro teen tivesse menos tempo para se dedicar aos compromissos profissionais.
Em 2006, os ex-integrantes decidiram voltar com a banda. Conlon foi o único que não quis fazer parte do revival. Mas, o reencontro não durou nem o tempo necessário para que fosse lançado um novo projeto e se separaram de vez.

Dez anos depois da última apresentação dos meninos – que hoje são homens formados – no Brasil, o Famosidades foi atrás dos ex-integrantes do Five. Clique e saiba como anda a vida dos rapazes que enlouqueceram milhares de meninas ao redor do mundo.