FAMOSIDADES

FAMOSIDADES

MAIS: Elizabeth Taylor morre aos 79 anos

Por FAMOSIDADES

RIO DE JANEIRO - Liana Duval morreu na noite da última quarta-feira (23), em Carmo da Cachoeira, em Minas Gerais. A atriz paulista de 83 anos lutava contra um câncer há oito anos.

Nascida em junho de 1927, em Paraguaçu Paulista, Maria de Lourdes Vasconcelos Antunes começou sua carreira no teatro, nos grupos Arena e Oficina. Formou-se na Escola de Artes Dramáticas (EAD), em São Paulo, e atuou em montagens como "O Rei da Vela", "Gota D'Água" e "Galileu, Galilei".

Ao longo de sua carreira, a atriz acumulou diversos trabalhos no cinema. Liana participou de mais de 50 filmes, alguns ao lado de Mazzaropi, e também esteve no elenco do primeiro longa-metragem brasileiro de temática espírita, "Joelma, 23º andar", de Clery Cunha, baseado em livro psicografado por Chico Xavier.

Na telinha, a atriz fez parte do elenco de várias emissoras, como TV Tupi, Manchete, Cultura e Rede Globo. No canal global, a paulista atuou em novelas como "O Rei do Gado", "Torre de Babel", "A Próxima Vítima", entre outras. Na foto ao lado, ela aparece contracenando com Beth Goulart.

A atriz morava há 10 anos em Minas Gerais e vivia com familiares. O sepultamento aconteceu na manhã desta quinta-feira (24).

Acompanhe o Famosidades no Twitter: http://twitter.com/Famosidades