FAMOSIDADES

FAMOSIDADES

Por RENATA DAFLON

RIO DE JANEIRO - Ele foi um dos cantores que mais emplacou temas em trilhas sonoras de novelas. É autor de sucessos como “Chuvas de Verão" e “Aguenta Coração”. Ganhou prêmios, vendeu aproximadamente 20 milhões de discos em todo o mundo e embalou muitos corações apaixonados.

Mas o que será que está fazendo José Augusto? O Por Onde Anda desta semana é dedicado a este cantor, que fez muito sucesso nas décadas de 1980 e 1990. Se você é fã do artista vai gostar desta notícia: José Augusto voltou aos palcos este mês e prepara um novo DVD.

O Famosidades foi atrás do músico e descobriu que, mesmo afastado da mídia, o cantor continuou compondo para grandes nomes da nossa música, como “Leonardo, Chitãozinho e Xororó, Simone, Alcione, Araketu, Chayenne, Ray Conniff entre outros.” Mas quando perguntamos como ele se sente mais à vontade – compondo ou cantando – o músico respondeu prontamente: “Os dois me completam, cada um na sua forma.”

O artista falou sobre sua ausência na mídia, mas garantiu que não esteve tão afastado dos holofotes como se imagina. “Meu último lançamento foi em 2008 com o DVD ‘Aguenta Coração’. Trabalhamos ele até o final do ano de 2010. Passamos por mais de 100 cidades nesses dois anos”, revelou.