FAMOSIDADES

FAMOSIDADES

MAIS:                   Por Onde Anda: Carla Visi

Por WALLACE CARVALHO

RIO DE JANEIRO - Quem tem mais de 25 anos, com certeza, se lembra da Bela de “Malhação", a doce namorada de Romão (Luigi Barrichelli) que acabava de apaixonando pelo ingênuo Péricles (Danton Mello). Foi Juliana Martins quem deu vida para a personagem e, de quebra, abriu a porta da novelinha que revelou nomes como Priscila Fantin, Marjorie Estiano, Fernanda Vasconcellos, Juliana Silveira, Sophie Charlotte, Bianca Bin, Natalia Dill, Mariana Rios, entre outras.

Primeira protagonista da produção global, quando as histórias ainda se passavam em uma academia de ginástica, a atriz foi convidada para o papel pelo diretor Roberto Talma, responsável pela implantação do projeto. Juliana contou ao Famosidades que não precisou fazer teste para fazer parte do primeiro elenco da novelinha. “O Talma deveria conhecer o meu trabalho ou assistiu algum teste antigo meu na Globo e me chamou para fazer”, explicou.

Segundo a morena, a ideia era escalar atores com o perfil parecido com os personagens da trama escrita por Andréa Maltarolli, Patrícia Moretzsohn, Márcia Prates e Emanoel Jacobina. Juliana guarda bons momentos daquela época. “Era uma delícia. A Bela era profunda, tinha complexos, eu contracenava muito com o Danton Mello e com o Luigi Baricelli. Tenho uma lembrança maravilhosa. Eu adorei”, lembrou.

A atriz garante que fez grande amigos durante o tempo em que fez parte da produção global, mas com a correria do dia a dia e o passar dos anos, perdeu o contato com a maioria do companheiros de cena. “Eu tenho um carinho especial e sempre que eu encontro com o Bruno de Luca, com a Fernanda Rodrigues é sempre uma alegria”, disse. Juliana revelou que pretende repetir, em breve, a dobradinha com Danton Mello no teatro. “O Danton é um querido. Eu contracenei com ele em 'A Gata Comeu', minha primeira novela, e quero trabalhar com ele no teatro. A gente tem esse plano”, contou.