FAMOSIDADES

FAMOSIDADES

Por WALLACE CARVALHO

RIO DE JANEIRO - Quem tem mais de 30 anos com certeza não esqueceu a menina carismática que estrelava os comerciais de uma famosa loja de roupas femininas no final da década de 80. Já o mais novos associam o nome de Virgínia Nowicki ao clássico "Você Decide". O Famosidades foi atrás da atriz que se tornou uma das principais repórteres de entretenimento da TV Globo durante os anos 90.

Pouca gente lembra, mas a paulista fez sua estreia na TV no SBT onde contracenava com César Filho no remake de “Alo Doçura”. Em seguida, Virgínia foi convidada para comandar um programa de clipes chamado “Musidisc”, cuja experiência não foi muito boa.

Formada em Artes Cênicas, a morena só voltou a seu ofício de origem na minissérie “Decadência”, exibida pela Globo em 1995. Virginia exercitou pouco seu lado atriz já que atuou em apenas uma novela, Vira Lata (1996). No entanto, ela não descarta uma volta aos folhetins. “Não planejei abdicar da carreira de atriz, porém apareceram ótimas oportunidades como comunicadora e emendei um projeto no outro. As vezes, penso em voltar atuar, porque não?”, revelou ao Famosidades.

Virginia deixou as novelas para se tornar apresentadora. “Descobri o prazer de entrevistar personalidades, gosto de gente de contar estórias, logo percebi que tinha a curiosidade de uma jornalista”, contou. Depois de cobrir o Carnaval carioca como repórter, ela chamou a atenção dos diretores globais ao fazer externas para o “Domingão do Faustão”.

Em 1995, Virginia ganhou o comando do “Você Decide”, substituindo nomes como Antônio Fagundes, Lima Duarte e Tony Ramos. Seu desempenho a frente da atração acabou lhe rendendo um convite para cobrir as férias de Cissa Guimarães no “Vídeo Show”. “Devem ter gostado. Acabei ficando um tempão no programa, foi delicioso. Estava todos os dias no ar e cresci dentro da emissora”, lembrou.

Reprodução/TV Globo

Reprodução/TV Globo