Purepeople - MSN EntretenimentoPurepeople - MSN Entretenimento
Purepeople
Atualizado: 28/04/2013 | Por Redação, Purepeople
'Sangue Bom': Entenda a trama e saiba quem é quem na nova novela das sete

'Sangue Bom': Entenda a trama e saiba quem é quem na nova novela das sete



'Sangue Bom': Entenda a trama e saiba quem é quem na nova novela das sete - 1 (© Divulgação, TV Globo)
Próxima
Anterior
Anterior
  • 'Sangue Bom': Entenda a trama e saiba quem é quem na nova novela das sete - 1 (© Divulgação, TV Globo)
  • 'Sangue Bom': Entenda a trama e saiba quem é quem na nova novela das sete - 2 (© Divulgação, TV Globo)
  • 'Sangue Bom': Entenda a trama e saiba quem é quem na nova novela das sete - 3 (© Divulgação, TV Globo)
  • 'Sangue Bom': Entenda a trama e saiba quem é quem na nova novela das sete - 4 (© Divulgação, TV Globo)
  • 'Sangue Bom': Entenda a trama e saiba quem é quem na nova novela das sete - 5 (© Divulgação, TV Globo)
  • 'Sangue Bom': Entenda a trama e saiba quem é quem na nova novela das sete - 6 (© Divulgação, TV Globo)
  • 'Sangue Bom': Entenda a trama e saiba quem é quem na nova novela das sete - 7 (© Divulgação, TV Globo)
  • 'Sangue Bom': Entenda a trama e saiba quem é quem na nova novela das sete - 8 (© Divulgação, TV Globo)
Próxima
Divulgação, TV GloboMOSTRAR MINIATURAS
Anterior1 de 29Próxima
Compartilhe as fotos nas redes:

"Sangue Bom", a nova novela das sete da Globo estreia nesta segunda-feira (29), e traz um clima jovem e urbano para o horário. Escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, a comédia romântica tem seis jovens protagonistas e é ambientada em São Paulo. Em tempos de reality show, celebridades instantâneas e a busca incessante pela fama, a trama vem questionar esses valores, tratando do universo desses jovens que tem os caminhos cruzados.

Tudo tem início com uma história de amor começada ainda na infância. Bento (Marco Pigossi) e Amora (Sophie Charlotte) moraram no lar de Gilson (Daniel Dantas) e Salma (Louise Cardoso) quando crianças e além de uma forte amizade os dois chegaram a ter um namorico de infância. Na mesma rua também cresceu Giane (Isabelle Drummond), que hoje trabalha com Bento na floricultura Acácia Amarela e se tornou sua melhor amiga. Porém, a mocinha nutre uma paixão platônica por ele.

Um agravante nissto tudo tem nome: Fabinho (Humberto Carrão). Bad boy desprovido de caráter, o garoto também cresceu com Amora e Bento na Casa Verde e teve inveja do rival, pois era interessado na menina. O trio se separa quando Amora e Fabinho são adotados. Ela pela atriz Bárbara Ellen (Giulia Gam) e ele por um casal do interior de São Paulo. Vivendo cercada de glamour, Amora virou uma celebridade e está prestes a ficar noiva de do playboy Maurício (Jayme Matarazzo), que tem um coração de ouro. Só que o que a it-girl nem imagina é que Malu (Fernanda Vasconcellos), sua irmã adotiva, sempre foi apaixonada pelo mauricinho.

A coisa se complica quando, em um belo dia, Malu aparece na casa de Bento e eles logo se tornam grandes amigos, pois tem ideais de vida parecidos. Porém, a moça se dá conta de que não sente mais nada por Maurício, porque o florista conquistou seu coração. E para piorar, Fabinho abandona a mãe adotiva no interior para procurar os pais biológicos na capital e reencontra os velhos companheiros do lar de adoção. Pronto, a confusão está armada!

Bento de Jesus (Marco Pigossi) – jovem trabalhador e carismático, foi criado no lar de Salma e Gilson, a quem considera seus pais. Desprovido de grandes ambições materiais, quer ter uma vida digna e ser feliz. Dirige uma cooperativa de flores, a Acácia Amarela e tem um afeto todo especial por Amora.

Amora Campana (Sophie Charlotte) – filha adotiva da atriz Bárbara Ellen, é uma famosa it girl, imitada por muitas garotas brasileiras. Determinada e vai à luta para conseguir tudo o que quer. Linda e sexy, tem como característica dominante a necessidade de segurança e fartura de bens materiais. Demosntra uma falsa fragilidade para despetar nos homens o impulso de protegê-la e fazer suas vontades.

Malu Campana (Fernanda Vasconcellos) – filha biológica de Bárbara Ellen e Plínio, é formada em pedagogia e pós-graduanda em assistência social. É avessa ao mundo da fama em que a mãe e a irmã adotiva vivem. Moça íntegra, carinhosa e amável, mas capaz de defender seus princípios com valentia. Só que fica insegura quando o assunto é amor.

Fabinho Queiroz (Humberto Carrão) – rapaz interessiero, dissimulado e invejoso, que viveu na casa de Salma e Gilson ao lado de Bento e Amora quando criança, e foi adotado por um casal rico. É agressivo, egoísta e inescrupuloso, tem em Bento um desafeto e em Amora um alvo que tentará conquistar custe o que custar.

Maurício Vasquez (Jayme Matarazzo) – filho único de Natan e Verônica (, Maurício é um cara gentil e simpático que sabe curtir a boa vida a qual foi acostumado a ter desde jovem. Porém põe a mão na massa e trabalha quando é preciso. Apaixonado por Amora, sua noiva, e amigo de infância de Malu, Maurício é um playboy adorável.

Giane de Souza (Isabelle Drummond) – garota sem vaidades que trabalha com Bento, por quem é secretamente apaixonada. Se veste e se comporta como moleque e tem temperamento explosivo. Torcedora fanática do Conrinthians, mora com o pai e adora jogar bola.

Gilson (Daniel Dantas) – homem bondoso, sereno e acolhedor. Marido de Salma e irmão mais velho de Wilson. Durante alguns anos manteve um lar de amparo a menores abandonados junto com sua mulher, e acolheu dentre outras crianças, Amora, Bento e Fabinho. É atualemtne dono do bar Cantaí.

Salma (Louise Cardoso) – é casada com Gilson e mãe de Érico. Cozinheira de mão cheia, é muito amorosa é adorada por seus muitos filhos adotivos.

Socorro (Tatiana Alvim) – órfã mais velha da casa de Gilson e Salma, é auxiliar de enfermagem e trabalha em um laboratório. Além disso, é também presidente do fã-clube de Amora.

Érico Rabelo () – único filho legítimo de Gilson e Salma, foi criado sem luxo, mas cercado de amor e bons exemplos. Seu caráter é irretocável. Trabalha como gerente de planejamento na agência de publicidade de Natan e tem como projeto de vida se casar com Renata e ser pai.

Bárbara Ellen (Giulia Gam) – atriz decadente e canastrona é mãe bilógica de Malu e adotiva de Amora, Luz, Kevin e Dorothy. É capaz de tudo pela fama e viu na adoção uma forma de permanecer na mídia. Ex-mulher de Plínio, troca de marido como quem troca de roupa e se acha uma diva. Porém, sua mãe era sacoleira e seu nome verdadeiro é Conceição.

Plínio Campana (Herson Capri) – equilibrado, culto, reservado e firme em seus valores, é um dos mais importantes cineastas brasileiro e ex marido de Bárbara Ellen, com quem teve Malu, sua melhor amiga. Ao contrário da ex-mulher, se mantém longe da mídia e tenta proteger a filha das loucuras de sua mãe. Foi namorado da atriz Irene Fiori, paixão que nunca esqueceu.

Madá (Fafy Siqueira) – mãe de Bárbara Ellen, é irreverente e exagerada, mas tem uma energia que contagia a todos. Não concorda com as armações da filha e tem a língua solta, por isso as duas vivem brigando.

Irene Fiori (Deborah Evelyn) – extremamente frágil e sensível, ela é o grande amor Plínio e no início da usa o nome de Rita de Cássia. Trabalha como contadora de histórias e estátua viva. Também esconde um grande segredo do passado.

Jonathan James (Pablo Morais) – frentista que alcançou status de galã quanso se casou com Bárbara Ellen (Giulia Gam). Assim como a atriz, também faz de tudo para aparecer na mídia, só que sua fama não dura muito. É amante de Brunetty.

Brunetty (Ellen Rocche) – cantora de funk mais popular do país, conhecida como "mulher mangaba". É amante de Jonathan James.

Natan Vasquez (Bruno Garcia) – dono da agência Class Mídia e publicitário premiado. Mulherengo e vaidoso ao extremo, é casado com Verônica Vasquez, com quem teve de Maurício.

Verônica Vasquez (Letícia Sabatella) – Criativa, sensível, intuitiva e generosa, é mulher de Natan e mãe de Maurício. Sua empresa de eventos "Para Sempre" é um sucesso, mas ajuda o marido também nas campanhas da agência. É feliz no casamento até descobrir que é traída.

Renata Moretti (Regiane Alves) – muito competente, é o braço-direito de Verônica na "Para Sempre". Teve que amadurecer rapidamente para intermediar os conflitos familiares e sustenta a casa dese muito nova. Está noiva de Érico, que foi seu primeiro e único namorado. Quando Tito entra em sua vida, nada mais será como antes.

Tina (Ingrid Guimarães) – alegre e positiva, é secretária na Class Mídia e noiva de Vitinho Barata. Fica traumatizada com a não realização de seu casamento, que a desequilibra totalmente. A partir disso então, Tina passa a dedicar a vida ao projeto de se vingar de Bárbara Ellen.

Vitinho (Rodrigo Lopez) – noivo de Tina atualmente, foi abandonado no altar por Bárbara, no passado, o que o traumatizou a ponto de nunca mais conseguir se casar novamente. É diretor do Luxury.

Wilson Rabelo (Marco Ricca) – irmão de Gilson, ex-marido de Damaris e pai de Tito, Mel e Vinny. Tem temperamento retraído e muita dificuldade em receber e demonstrar afeto, pois sua sensibilidade foi sufocada por uma grossa camada de aspereza e ambição material. Depois que se apaixona por Charlene, tudo muda de figura.

Damaris Carmim (Marisa Orth) – completamente desprovida de senso do ridículo, quer reconquistar o Wilson, seu ex-marido, a qualquer custo. É filha de um feirante e sempre teve fartura em casa, mas não adquiriu educação nem elegância. Mãe de Tito, Melissa e Vinny; e melhor amiga de Bárbara Ellen.

Tito Rabelo (Rômulo Neto) – filho mais velho de Wilson e Damaris, mimado e preferido da mamãe. Vaidoso e blasé, é mulherengo, mau caráter, detesta trabalhar, abandonou a faculdade de administração e só pensa em se divertir. Lindo e envolvente, é um predador.

Charlene de Souza (Mayana Neiva) – mulher independente, forte, animada, otimista e confiante. É de origem humilde, veio do nordeste para São Paulo com o irmão e trabalha como maquiadora na empresa de Verônica, tendo se tornado uma grande vencedora. Amiga de Bento e todos da Casa Verde.

Rosemere Moreira (Malu Mader) – garçonete no bar Cantai, é franca e direta, mas tem ótimo astral, que atrai muita gente para perto de si. Mãe super dedicada, criou Filipinho, seu filho, sozinha e em defesa dele é capaz de armar um barraco. É irmã de Odila e madrinha de Renata.

Perácio Pais (Felipe Camargo) – filho de Glória Pais, assistiu ao declínio social de sua família ao longo dos anos sem reagir. Não assumiu o filho que teve com Rosemere e se casou com Brenda. Por outro lado, assumiu os enteados e se tornou um covarde manipulado pela mulher.

Glória Pais (Yoná Magalhães) – nasceu na aristocracia e pertenceu à alta sociedade por muito tempo. É mãe de Perácio e Lívia - que morreu no parto e acabou com as esperanças de felicidade de Glória. Mesmo falida, não perde a pose de grande dama.

Brenda Pais (Letícia Isnard) – casada com Perácio, o manipula para fazer suas vontades. Mãe de Xande e Tábata, é uma parasita que explora o marido.

Ulisses Lago / Tio Lili (Edwin Luisi ) – trabalha na "Para Sempre" como cabeleireiro e mora na Casa Verde com o sobrinho, Lucindo. Otimista, é figura adorada e respeitada pelos vizinhos. Leal, é do tipo que toma partido dos amigos. Se torna confidente de Renata e Verônica.

Sueli Pedrosa (Tuna Dwek) – Famosa jornalista de celebridades, sem ética nenhuma.

0Comentários

MSN Brasil no Facebook

para cimapara baixo

msn fotos

Motos ganham papéis de protagonistas(©Rex Features)
Motos ganham papéis de protagonistas

você já viu?

  • Profissão perigo

    Limpadores de janelas arriscam suas vidas trabalhando nas alturas

  • Cena quente

    Casal de atores de 'Império' abusa da sensualidade

  • Nova musa do UFC

    Felice Herrig faz ensaio sensual antes de estreia no octógono

  • Moda das ruas

    Veja como estilistas têm se inspirado nos looks da população anônima

  • Pintura tecnológica

    Aquarelas animadas em 3D de Aaron Becker são espetaculares; conheça